Saltar o menu
Definir os músculos

Definir os músculos

As soluções da cirurgia estética para definir glúteos, peitorais, gémeos, bíceps e ombros

Todos os homens se sentem mais seguros quando estão satisfeitos com o seu corpo. Por isso, dedicam horas e horas aos treinos com pesos no ginásio, mas nem sempre o corpo reage da forma que desejam. E surge a frustração.

Por outro lado, há casos em que uma determinada parte do corpo pode estar menos  desenvolvida devido a um acidente ou doença.

A cirurgia com aplicação de próteses de silicone pode resolver todas estas questões dando mais volume ou equilibrando o tamanho dos músculos de forma harmoniosa. A cirurgiã plástica Fátima Baptista Fernandes explica como neste artigo.

As próteses de silicone

Hoje em dia, as próteses colocadas são feitas em silicone texturizado coesivo e com superfície de poliuretano, pelo que não se coloca a hipótese de rejeição. No entanto, «em todas as cirurgias que se coloca material externo no interior de músculos ou aponevroses (fascia que recobre os músculos), o doente deve ser instruído para evitar traumatismos no local, principalmente através, por exemplo, da prática de  desportos violentos, pois pode haver o risco de extrusão [expulsão] do material implantado», refere Fátima Baptista Fernandes.

Como explica a cirurgiã plástica, «todas as cirurgias são feitas com anestesia geral e  com internamento de, pelo menos, dois dias com o objetivo de se evitarem hematomas  ou qualquer complicação que resulte de movimentos exagerados». As próteses de silicone coesivo têm medidas standard com o formato de cada zona que se pretende aumentar. Ainda assim, como refere a especialista, «em certos casos, pode-se mandar fazer uma prótese por molde e medida, para se adaptar melhor ao local onde se vai implantar».

Veja na página seguinte: Como se processa a cirurgia de implantes nos glúteos

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários


Artigos relacionados