Saltar o menu
Dieta Anti-acne

Dieta Anti-acne

Saiba o que (não) deve comer para eliminar as suas borbulhas

Um estudo da Universidade de Melbourne (Austrália) concluiu que evitar alimentos com um elevado índice glicémico (IG) pode ajudar as peles mais oleosas e afectadas pela acne.

De acordo com os investigadores, a ingestão de alimentos com uma elevada carga glicémica, como o pão branco, bolachas, batata (cozida, assada ou puré), aumenta a taxa de glicose no sangue, alterando o sistema endócrino, o que se reflecte negativamente na pele.

Pelo contrário, os alimentos com baixo IG geram um aumento de glicose gradual e contínuo, fazendo com que as hormonas não sejam agredidas. Entre os alimentos com menor IG são de destacar os amendoins, o grão-de-bico, o leite magro, a maçã e a cenoura.

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários

Artigos relacionados

publicidade

Vídeos

Queda de cabelo

ver mais vídeos

O mito do pastel de nata

Será este o bolo de pastelaria menos calórico? Nutricionista esclarece todas as dúvidas

Dúvidas sobre problemas de pele esclarecidas no Facebook

Farmacêutico responde online a todas as questões

Governo "apaga" 3 milhões de portugueses isentos de taxas moderadoras

Sistema contabilizou casais e deixou de fora os filhos

ver todos os artigos

Pergunta da Semana

Tem cuidado com a sua pele?



mapa do site