Saltar o menu
Excesso de pêlos corporais nas mulheres

Excesso de pêlos corporais nas mulheres

O excesso de pêlos corporais nas mulheres não é apenas um problema estético. É também um problema médico

Estamos a falar sobre demasiados pêlos em todo o corpo (rosto, no peito, na parte inferior da barriga, nos lábios vaginais, em toda a zona genital).

Porque é que isto é um problema? Porque é um sinal de desequilíbrio hormonal. As mulheres que têm excesso de pêlos no corpo têm mais hormonas masculinas do que é normal.

Os homens e as mulheres produzem hormonas, mas em proporções diferentes. Os homens têm mais das chamadas hormonas masculinas, enquanto as mulheres têm mais hormonas femininas. Este equilíbrio também influencia o ciclo menstrual porque as hormonas masculinas impedem a ovulação e podem provocar o aparecimento de quistos nos ovários.

As razões para o excesso de pêlos corporais nas mulheres

A causa é normalmente os ovários produzirem demasiadas hormonas masculinas. Os ovários podem ser influenciados por um aumento da quantidade da hormona insulina (que baixa a quantidade de açúcar no sangue), mas a situação também pode ser hereditária, por isso se quiser culpe os seus pais.

O funcionamento irregular dos ovários afecta cerca de 10% das mulheres. Além do excesso de pêlos, o funcionamento irregular dos ovários também causa ciclos menstruais irregulares, tendência para a obesidade e uma voz mais profunda. Pode também seguir outra direcção e provocar queda de cabelo, aumento do açúcar no sangue, pressão sanguínea e colesterol, problemas de pele...

Veja na página seguinte: Como pode combater este problema

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários


Artigos relacionados

  • Hirsutismo

    Hirsutismo

    Afecta uma em cada 20 mulheres. Saiba o que é e como tratar este problema+

  • Excesso de pêlos

    Excesso de pêlos

    Afecta uma em cada 20 mulheres. Conheça as causas e tratamentos+

  • Hipertiroidismo

    Hipertiroidismo

    Uma doença provocada pelo excesso de hormonas tiroideias em circulação+