10 factos sobre o pénis
Dados curiosos que a ciência já apurou sobre o órgão sexual masculino
O consumo de pepinos-do-mar pode ajudar a diminuir as doenças cardiovasculares, segundo um estudo realizado no Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve, avança a agência Lusa.
Os pepinos-do-mar são uma espécie invertebrada da família das estrelas-do-mar que, segundo a investigadora Luísa Custódio, “contêm um baixo teor de gordura e um elevado teor proteico e a fracção lipídica (gorduras) é essencialmente composta por ácidos gordos polinsaturados, os quais se encontram associados a numerosos benefícios em termos de saúde, como redução da incidência de doenças cardiovasculares”.
A investigação partiu do estudo de cinco espécies de pepinos-do-mar, em que uma destas espécies, de nome científico H. arguinensis – existente na costa portuguesa entre Peniche e o Algarve e nos Açores e ainda no Mediterrâneo e na zona nordeste do Oceano Atlântico –, contém ainda compostos com propriedades antioxidantes, acrescentou a cientista.
O estudo do CCMAR arrancou no início do ano com o objectivo de perceber se o consumo de determinadas espécies de pepinos-do-mar pode ser benéfico para a saúde humana e se aquelas espécies têm atividades biológicas relevantes.
17 de setembro de 2012
@SAPO
A sua mensagem foi correctamente enviada
Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho
Dados curiosos que a ciência já apurou sobre o órgão sexual masculino
Ação de suporte básico de vida vai ensinar como atuar perante um caso de paragem cardiorrespiratória
Angelina Jolie revelou hoje que fez uma dupla mastectomia.
As informações disponibilizadas são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença.