Saltar o menu
10 alimentos de que não pode prescindir

10 alimentos de que não pode prescindir

Saiba porque não pode deixar de os incluir no seu regime alimentar habitual

Sabia que o mexilhão fornece proteínas de elevada qualidade e zero gordura?

E que a ingestão de carne de frango pode acalmar os nervos?

Os alimentos que se seguem vão enchê-lo de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais ao seu corpo.

Descubra os alimentos que põem o seu organismo a funcionar.

Tomate - Previne enfartes e combate o cancro

Cerca de 100 g contêm 19 calorias. A sua vitamina C e os carotenos (licopeno) são antioxidantes que travam o envelhecimento e os problemas musculares e cardiovasculares. Previne o aparecimento de vários tipos de cancro (próstata, pulmão, estômago, mama, boca, cervical e coloretal). É diurético e depurativo, elimina ácido úrico e reduz o colesterol, para além de alcalinizar o sangue. Como é muito ácido, é desaconselhado em caso de estômagos delicados, apesar de depender do grau de tolerância de cada um.

Batata - Uma grande injeção de energia

Cerca de 100 g contêm 89 calorias. Ao contrário do que possa pensar, é ideal para dietas (cozida ou assada). Não tem gordura e é muito saciante. Revitaliza, uma vez que é um hidrato de carbono complexo, de absorção lenta, que abastece o organismo de açúcares e glícidos lentamente. A casca da batata contém polifenol-oxidase, com propriedades antibióticas. A sua fibra reduz o colesterol. O potássio mantém o coração e a tensão arterial saudáveis, evitando embolias. Pode, no entanto, tornar-se tóxica pelo conteúdo de solanina nas partes verdes. Também não é aconselhada para pessoas com problemas nos rins.

Ervilhas - Proteínas vegetais sem gordura

Têm 67 calorias por cada 100 g. Impedem a absorção de gorduras, reduzindo o colesterol mau. E contêm quercetina, um flavonóide que previne doenças cardiovasculares. Atuam como revitalizantes, pelo seu conteúdo de proteínas. Têm muita fibra alimentar, que actua como laxante, e são muito saciantes. São ainda uma excelente fonte de vitamina B1, imprescindível ao sistema nervoso. Para que não percam vitaminas, depois de debulhadas, devem ser cozidas em pouca água.

Veja na página seguinte: Por que deve comer frango e ervilhas

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários


Artigos relacionados

publicidade
publicidade

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Vídeos

A importância Hidratos de Carbono

ver mais vídeos

Sangue nas fezes

Conheça as diversas razões possíveis

OMS reúne especialistas para discutir nova vacina contra o Ébola

Na Libéria, o país mais atingido pelo surto de Ébola, já morreram 576 pessoas

ver todos os artigos