10 factos sobre o pénis
Dados curiosos que a ciência já apurou sobre o órgão sexual masculino
A cafeína presente numa chávena de café pode ajudar a tratar doenças do cérebro como Alzheimer, Parkinson e depressões. A conclusão é de um estudo realizado por investigadores do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra.
Desde há alguns anos que se comprovou a associação benéfica entre a ingestão de café e a diminuição dos efeitos da doença de Parkinson, estando prestes a entrar no mercado medicamentos a partir da cafeína.
Este estudo, centrado na doença de Alzheimer, e realizado em modelos animais, aponta também que «doses moderadas de café consumidas de modo crónico apresentam diversos benefícios, diminuindo os problemas associados à perda de memória». Mais recentemente, os investigadores estenderam a investigação às depressões e os resultados foram idênticos.
A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista
A sua mensagem foi correctamente enviada
Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho
Dados curiosos que a ciência já apurou sobre o órgão sexual masculino
Operação aconteceu 7 anos depois da realização do primeiro transplante de rosto, feito em 2005
Angelina Jolie revelou hoje que fez uma dupla mastectomia.
As informações disponibilizadas são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença.