Falta de lubrificação vaginal
A lubrificação vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias, mas muitas mulheres têm problemas a este nível
Sergio Calsamiglia, professor na Universidade Autónoma de Barcelona, em Espanha, afirma, contrariamente ao que muitos acreditam, que os laticínios deviam ser consumidos ao longo de toda a vida.
O especialista ajuda a desfazer alguns mitos que giram em torno do leite e seus derivados:
Saúde cardíaca
Não existe nenhuma evidência de que o leite aumente o colesterol ou o risco de vir a padecer de doenças do coração. O que existe é evidência de que nos protege destas doenças.
Peso corporal
Os estudos demonstraram que a ingestão de leite não só não engorda como ajuda a controlar o peso corporal, principalmente pelo efeito saciante dos péptidos do leite e porque o cálcio reduz a absorção de gordura.
Diabetes
O consumo de leite diminui o risco de padecer de diabetes tipo II. Os estudos levados a cabo demonstram que, quanto maior for a ingestão de leite, menor é o índice glicémico.
Cancro
Relacionou-se o cancro com o consumo de lacticínios. Mas os estudos demonstram que quanto maior for a ingestão de laticínios, menor é o risco de cancro, devido ao efeito protetor do cálcio e das vitaminas.
A sua mensagem foi correctamente enviada
Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho
Conheça os inimigos da sua saúde que deve eliminar por completo ou reduzir na sua dieta alimentar+
Soja ou laticínios magros podem reduzir a tensão arterial+
Os resultados de um estudo espanhol+
A lubrificação vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias, mas muitas mulheres têm problemas a este nível
Vantagens, riscos e cuidados a ter com cinco dos medicamentos mais usados pelas mulheres
O papel de cada um destes profissionais da saúde mental
As informações disponibilizadas são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença.