Saltar o menu
Leite previne o cancro e ajuda a emagrecer

Leite previne o cancro e ajuda a emagrecer

Os resultados de um estudo espanhol

O leite é um alimento que não serve apenas para fortalecer os ossos.

Um estudo, levado a cabo por um professor catedrático da Universidade Autónoma de Barcelona e apresentado no seminário «Leite, um alimento para todos», afirma que é possível reduzir em 34% a incidência do cancro do cólon graças ao consumo de cálcio, vitamina D, ácidos gordos essenciais e de outros nutrientes que constituem o leite.

O investigador concluiu ainda que, sem desprezar o seu valor calórico (o leite meio-gordo contém cerca de 47 kcal por 100 g), o leite ajuda a emagrecer graças aos seus péptidos bioacivos. Beber um copo de leite antes da refeição é deveras saciante e promove uma menor ingestão de comida, ajudando, assim, a manter o peso.


A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários

Artigos relacionados

publicidade

Vídeos

A importância Hidratos de Carbono

ver mais vídeos

Falta de lubrificação vaginal

A lubrificação vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias, mas muitas mulheres têm problemas a este nível

Primeira campanha mundial de luta contra a disfunção erétil arranca hoje

95% dos homens portugueses nunca tomou medicação contra disfunção

Psiquiatra ou psicólogo?

O papel de cada um destes profissionais da saúde mental

ver todos os artigos


mapa do site