Saltar o menu
Primeiros sinais de gravidez

Peito inchado e sensível
Este é um dos primeiros sinais de gravidez que pode ocorrer apenas duas semanas depois da fecundação. As mulheres podem sentir uma espécie de formigueiro no peito, que incha e se torna mais sensível ao toque.

A sensibilidade é um sinal frequente do período, mas o peito fica mais cheio e pesado no caso da gravidez, e adicionalmente, os mamilos ficam maiores e a pele em torno destes escurece.

Sangramento
A metrorragia ou um sangramento muito ligeiro, que pode ser acompanhado por cólicas semelhantes às cólicas menstruais, pode ocorrer entre 10 a 14 dias depois da fecundação e é sinal que o ovo fertilizado está implantado. Contudo, também pode ser indicativo de um aborto, por isso é melhor consultar o seu médico.

Micção frequente
Se vai mais vezes à casa de banho, especialmente à noite, este também poderá ser um dos primeiros sinais de gravidez. Muitas mulheres também detectam uma alteração no odor da urina.

Prisão de ventre e inchaço
A comida é digerida mais lentamente devido às alterações hormonais, o que pode muitas vezes resultar em prisão de ventre. Ajuda se beber muita água e praticar exercício físico. Consulte o seu médico sobre esta questão. Muitas mulheres sentem-se inchadas e podem sofrer também de flatulência.

Azia
A azia é um problema comum durante a gravidez. Nos primeiros meses, é provocada pelas alterações hormonais e mais tarde pela pressão exercida sobre os órgãos. É recomendado que coma refeições ligeiras, mas deve deitar-se depois das refeições.

Veja na página seguinte: Dores de cabeça, insónia, dores nas costas, tonturas e desmaios

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários


Artigos relacionados

publicidade
publicidade

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Vídeos

Maternidade Alfredo da Costa

ver mais vídeos

15 regras para uma alimentação saudável

Adote comportamentos alimentares que protegem o organismo

ver todos os artigos