Saltar o menu
Os alimentos que reduzem o risco de AVC

Os alimentos que reduzem o risco de AVC

Descubra quais são

Quem consome mais alimentos de polpa branca, como a maçã, o pepino, a pera ou a banana, tem menos 52 por cento de probabilidade de ter um acidente vascular cerebral (AVC).

Os dados são de um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, baseado em respostas de 20 mil adultos, entre os 20 e os 65 anos. Os investigadores verificaram que, por cada 25 gramas que se ingere a mais deste tipo de vegetal, o risco de derrame cerebral diminui cerca de nove por cento.


A responsabilidade editorial desta informação é da revista

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários

Artigos relacionados

publicidade

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Veja Ainda...

Peso & Nutrição

Dieta variada

Dietista ensina-o a perder peso +

Estética

Definir os músculos

As soluções da cirurgia estética +

Saúde em Família

Lanches saudáveis

Pediatra aponta as melhores opções para o seu filho+

Bem-Estar & Emoção

Diga adeus ao stress

Adote as estratégias que lhe permitem viver mais feliz+

Falta de lubrificação vaginal

A lubrificação vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias, mas muitas mulheres têm problemas a este nível

Portugueses que vão assistir aos Olímpicos devem vacinar-se contra o sarampo

DGS recomenda vacinação de 4 a 6 semanas antes da viagem

Psiquiatra ou psicólogo?

O papel de cada um destes profissionais da saúde mental

ver todos os artigos

Pergunta da Semana

Costuma automedicar-se?



mapa do site