Saltar o menu
Previna os cálculos renais

Previna os cálculos renais

Os resultados de uma investigação

Se pretende reduzir o risco de desenvolver cálculos renais, o melhor é ter uma alimentação rica em fruta, legumes, lacticínios com baixo teor em gordura, frutos secos, leguminosas e fibras integrais, e pobre em carnes vermelhas e bebidas açucaradas.

Esta é a conclusão de um estudo, publicado no Clinical Journal of the American Society of Nephrology. Segundo os investigadores, uma dieta específica para diminuir a tensão arterial pode também reduzir o risco de aparecimento de cálculos renais.

Essa situação pode verificar-se devido ao aumento de produção de urina. Mais conhecidos como pedras nos rins, os cálculos renais são denominados, em linguagem médica, de litíase renal. Este tipo de problema pode não manifestar qualquer sintoma durante vários anos, antes de se manifestarem através de dores muito intensas. Exitem cálculos renais que se associam ou surgem em consequência de infeções.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários

publicidade

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Veja Ainda...

Peso & Nutrição

Soutiens de desporto

Saiba escolher o modelo indicado+

Estética

Pele renovada

Os benefícios da esfoliação para uma pele mais jovem +

Saúde em Família

Exercício na gravidez

Beneficia mãe e bebé. Saiba em que medida+

Bem-Estar & Emoção

Massagens para as dores

Técnicas simples de automassagem +

Perder peso de forma saudável

Precisa de perder alguns quilos depois dos excessos dos últimos meses? Aprenda a emagrecer sem voltar a engordar

Cirurgiões suspendem operações nas Caldas da Rainha, mas hospital nega cancelamentos

Avaria no ar condicionado leva médicos a escreverem carta à direção clínica negando-se a operar

Mastectomia realizada por Angelina Jolie faz-se em Portugal há 10 anos no SNS

Angelina Jolie revelou hoje que fez uma dupla mastectomia.

ver todos os artigos

Pergunta da Semana

Investigadores norte-americanos anunciaram pela primeira vez a cura de um bebé infectado com HIV/sida. Acha que, finalmente, esta calamidade pública vai ter uma solução?



mapa do site