Saltar o menu
Vegetais e frutas contrariam genética

Vegetais e frutas contrariam genética

O poder de uma dieta saudável no combate às doenças cardiovasculares

Já se sabia que comer vegetais e fruta faz bem ao coração, mas um novo estudo liderado por uma equipa de investigadores da McMaster University, no Canadá, foi mais longe.

Revelou, agora, que essa dieta saudável tem um efeito benéfico também para quem tem uma predisposição genética para doenças cardiovasculares.

Depois de analisarem 27 mil pessoas, de 52 países, os investigadores concluíram que o risco genético e o historial familiar podem ser modificados, ou seja, apesar de não podermos mudar os genes, podemos alterar o seu efeito na nossa saúde se apostarmos nestes dois grupos de alimentos.


A responsabilidade editorial desta informação é da revista

Enviar artigo por E-mail

A sua mensagem foi correctamente enviada

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Comentários

Artigos relacionados

publicidade

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Veja Ainda...

Peso & Nutrição

Tudo sobre vitaminas

As melhores fontes para se manter forte e saudável +

Estética

Unhas de gel

São realmente seguras? +

Saúde em Família

Sono perfeito

As estratégias certas para noites de puro descanso +

Bem-Estar & Emoção

Doença bipolar

Da depressão à euforia extrema +

Citologia do colo do útero

Detectar o cancro deste órgão feminino pode depender deste exame

Professor Fernando de Pádua

Entrevista ao cardiologista considerado o “Pai da Medicina Preventiva em Portugal”

Adolescentes do meio rural são mais sedentários do que os jovens citadinos

Estudo realizado por equipa da UC apela ao combate da obesidade

ver todos os artigos

Pergunta da Semana

Costuma automedicar-se?



mapa do site